VASKO LEGAZKUE

VASKO LEGAZKUE

viernes, 30 de diciembre de 2011

veja do brasil-linfoma Personalidade Você tem carisma? Os consultores de recursos humanos consideram que uma atitude positiva no ambiente de trabalh

Personalidade
Você tem carisma?

Os consultores de recursos humanos consideram que uma atitude positiva no ambiente de trabalho ajuda o desempenho e a carreira dos profissionais. Isso pode ser medido pelo grau de entusiasmo, de acordo com Maria Inês Felippe – gerente de projetos da consultoria Manager, uma das maiores do país –, que elaborou o teste a seguir:



1. Preocupo-me mais com:
os concorrentes que tenho hoje
meus futuros concorrentes

2. Sou melhor tratando de:
generalidades
assuntos específicos

3. Tenho tendência a:
lamentar oportunidades perdidas
concentrar-me nas oportunidades aproveitadas

4. Gosto de:
promover as tradições da empresa
criar novas tradições

5. Prefiro apresentar uma nova idéia:
num relatório
num gráfico

6. Costumo me perguntar:
"Como posso fazer isso melhor?"
"Para que estou fazendo isso?"

7. Acredito que:
há sempre uma forma de diminuir riscos
certos riscos são altos demais

8. Quando discordo de meu chefe, eu:
tento, com jeito, convencê-lo a mudar de idéia
digo logo: "Você está errado"

9. Para influenciar pessoas, uso:
a emoção
a lógica

10. Acho este teste:
ridículo
muito interessante


Tags: carisma, Teste

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros d

No hay comentarios:

Publicar un comentario