'Mad Men' pode terminar com Don Draper velhinho
Criador da série cogita trazê-la para os dias atuais na última temporada, quando então o protagonista teria mais de 80 anos
O publicitário Don Draper (Jon Hamm), protagonista da série de TV 'Mad Men' (Divulgação)
Don Draper, o elegante herói da série cult televisiva Mad Men, poderá ser um enrugado octogenário na última temporada do programa, disse o criador da série, Matthew Weiner, nesta quarta-feira. Em entrevista ao site Grantland.com, Weiner contou que o publicitário Draper - interpretado por Jon Hamm - pode ser transportado para os dias de hoje dentro de duas temporadas. Isso significa que o personagem, um atraente playboy dos anos 1960, terminará a série como um enrugado senhor de mais de 80 anos.
"O que estou buscando, e como eu espero acabar o programa é... estamos em 2011, e Don Draper tem 84 anos", disse Weiner sobre a série, que é apreciada não apenas por como entretenimento, mas como crítica social. Weiner disse que a Mad Men tentará, no fim, descrever a curva da vida de Draper. "Isso me ocorreu no meio da última temporada. Eu sempre senti que isso seria a experiência da vida humana. E a vida humana tem uma destino", disse ele. Weiner disse também que gostaria de encerrar Mad Men enquanto o programa ainda estiver registrando um número alto de espectadores. "Tudo que eu quero fazer é não desgastar a receptividade."
Enquanto antecipa que o seriado vai terminar na sétima temporada, Weiner disse que os detalhes ainda serão esclarecidos. "Se eu sei de alguma coisa que vai acontecer? Não, eu não sei", disse ele. "Mas eu só quero que a série continue sendo interessante e quero que as pessoas lembrem dela com admiração e não achem que ela terminou de forma desagradável."
Mad Men faz um retrato mordaz de uma época em que almoços eram acompanhados por três martinis e cigarros eram consumidos sem culpa. Com destaque para a sufocante perfeição da vida nos Estados Unidos em meados do século XX, com restrições morais e misoginia, a série recebeu muitos prêmios Emmy, concedidos todos os anos para os melhores programas da televisão americana.
(Com agência France-Presse)
VEJA
No hay comentarios:
Publicar un comentario